[Trás-os-Montes e fotografias de família,] Julho 1955

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/CPF/OLF/0010
Title type
Atribuído
Date range
1955-07 Date is certain to 1955-07 Date is certain
Dimension and support
33 documentos fotográficos (negativos, p/b, 35mm, gelatina e sais de prata)
Scope and content
Estas fotografias foram tiradas no âmbito do inquérito realizado à arquitectura tradicional Portuguesa, por iniciativa do Sindicato Nacional dos Arquitectos ao território do continente. Este inquérito durou três meses e as seis equipas fizeram cerca de 10 000 fotografias, centenas de desenhos e tomaram milhares de notas escritas. O resultado deste trabalho foi editado, em 1961, sob o título Arquitetura Popular em Portugal e tem sido usada como uma biblía pelos estudantes de arquitetura. Tem fotografias das localidades de Montalegre, Chaves, Pedome, Bragança, Moncorv, entre outras. Incluí alguns retratos de Familia.
Access restrictions
Documentação parcialmente acessível
Conditions governing use
Documentação não reproduzível devido a questões contratuais, no que diz respeito a documentos sobre assuntos familiares.

Em relação aos restantes assuntos, a documentação também não é reproduzível devido a questões contratuais, salvo para fins culturais e científicos de qualidade reconhecida, pelo que cada pedido será remetido e sujeito à consideração dos titulares de direitos.
Physical location
Depósito Frio, Estante 06, Prateleira 01
Language of the material
Português
Notes
Não existe inscrição na unidade de instalação. Optou-se por atribuir um título.